Idoso morre afogado após pouso de paraglider em Boiçucanga

Um idoso de 60 anos morreu na praia de Boiçucança, em São Sebastião, após pousar de paraglider próximo ao mar e ser arrastado pelas ondas. Por conta do peso dos equipamentos e a força da maré, a vítima não conseguiu sair da água e se afogou, nesta sexta-feira (28).

O paranaense, morador da cidade há 30 anos, fez o pouso do voo livre por volta das 14h e, segundo o Corpo de Bombeiros, Jumar Messias segurava um objeto flutuante para se manter na superfície, mas teve uma parada cardiorespiratória em meio aos impactos da rebentação.

Ele foi socorrido com um jetski pelos bombeiros e um policial de folga que estava na praia. A equipe levou o homem para barra do rio no canto esquerdo da praia de Boiçucanga, onde as condições são mais favoráveis. Foram realizados todos procedimentos de salvamento no local e depois ele foi encaminhado ao Hospital de Boçucanga ainda em RCP (manobras de reanimação).

A vítima foi deixada aos cuidados do médico Rodolfo Baloch Junior, que tentou a reanimação por mais uma hora na unidade hospitalar, mas foi atestado óbito no local. O enterro e velório aconteceram na capital paulistana, neste sábado (29).

Um vídeo feito por populares mostra o momento do pouso do idoso em Boiçucanga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *