Fim de semana em Ilhabela tem Maurício e Mauri, cinema infantil e abertura da temporada de baleias

Ilhabela se prepara para mais um fim de semana com uma série de eventos. A Prefeitura realiza a Virada Cultural, que traz as atrações musicais Maurício e Mauri, Erick Lins, Simphony e TomCats. Além da abertura oficial da “Temporada de Baleias e Golfinhos” e a primeira edição do Guaiamu Fest de Cinema Infantil. O eventos são gratuitos.

A Virada Cultural está marcada para os dias 3 e 4 de junho (sábado e domingo), a partir das 19h30, na Praça do Portinho, região sul. O evento é uma forma de promover a cultura e valorizar os artistas locais. Nesta edição, são destaques da programação a dupla sertaneja Maurício e Mauri e os músicos locais Erick Lins, Simphony e TomCats.

No sábado, dia 3 de junho, a Vila recebe a abertura oficial da “Temporada de Baleias e Golfinhos” em frente ao píer, a partir das 16h. Autoridades municipais, representantes de institutos de pesquisa, população local e turistas devem marcar presença.

As águas próximas a Ilhabela são um dos maiores ‘hotspots’ de baleias e golfinhos do país e a abertura da Temporada de Baleias e Golfinhos é um momento importante para a cidade. Durante o evento, os visitantes podem desfrutar de atividades educativas para crianças, conversas com os especialistas, apresentação de documentário e show com a banda Projeto Brazuca.

O fim de semana conta ainda com a primeira edição do Guaiamu Fest de Cinema Infantil, na sala de cinema do Centro Cultural Waldemar Belisário. O festival exibe curtas-metragens inspirados nas lendas caiçaras, além de um documentário sobre o caranguejo Guaiamu. Com o tema voltado para a valorização da cultura caiçara e a conscientização da preservação ambiental, o evento tem a participação da escritora Janaina de Figueiredo, indicada ao prêmio Jabuti de 2022.

Confira a programação completa dos eventos abaixo:

Virada Cultural: https://bit.ly/3IVIXLN

Temporada de Baleias e Golfinhos: https://bit.ly/43eAefK

Guaiamu Fest: https://bit.ly/3N8Jrk7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *