Jiboia de 3 metros é resgatada na rua, próxima a escola, em Ubatuba

Uma jiboia de aproximadamente 3 metros de comprimento foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Ubatuba, passeando pela rua, próxima a uma escola e salas comerciais, na noite desta terça-feira (9)

O caso ocorreu por volta das 20h, na rua Madalena Charleaux, bairro Taquaral. Uma grande multidão acompanhou a captura do animal e a cobra foi entregue no posto da Polícia Ambiental para ser inserida novamente em seu habitat natural.

Jiboia

As jiboias são répteis da família Boidae, onde se encontram as maiores serpentes do planeta. Ela é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. Essas serpentes são muito temidas pelo seu grande porte, entretanto, não são animais tão perigosos assim, já que não possuem veneno. Elas capturam e matam suas presas pela constrição de seu corpo.

As cobras são encontradas em várias regiões da América Central e América do Sul. No Brasil, é comum encontrar jiboias na Amazônia, na Mata Atlântica, no Cerrado, na Caatinga e no Pantanal.

São animais que possuem um grande corpo comprido e cilíndrico. O seu tamanho é uma característica marcante, sendo observados indivíduos de até 4 metros de comprimento. As fêmeas, quando comparadas aos machos, destacam-se por apresentarem um tamanho maior.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *