Operação prende 3 mulheres que abasteciam tráfico no CDP de Caraguatatuba

A Polícia Militar, em conjunto com o Ministério Público, prendeu três mulheres em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, acusadas de abastecer o tráfico de drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba e em outros presídios paulistas.

A operação Adaga II foi deflagrada na manhã dessa quarta-feira (4) e teve como alvo quatro mulheres com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Uma delas ainda não foi localizada e segue foragida. Dois celulares e cartas sobre as atividades do grupo também foram apreendidos.

A operação é desdobramento de uma investigação que já dura três anos contra o crime organizado na região. O MP afirma que as mulheres integram uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios em São Paulo.

Em 2021, a primeira fase da ação prendeu outras quatro pessoas. O principal investigado, Marcelo Pimenta Fernandes, atuava como agente penitenciário no CDP e foi preso com a companheira, Tatiana Janine Lombardi, que também participava do esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *