Um agente penitenciário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, identificado como M.P.F, de 46 anos, foi preso por suspeita de ligação com facção criminosa. A Operação Proditio foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) visando cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas na região.
Entre os investigados estão três agentes penitenciários suspeitos de terem ingressado com substâncias ilícitas e aparelhos celulares no CDP. Até o momento, duas pessoas foram presas, sendo um agente penitenciário e a companheira de um detento.
Realizada pela Promotoria de Justiça local, Polícia Federal, Polícia Militar e Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a operação tem alvos também em Ilhabela, São Sebastião, Jacareí, Taubaté e São José dos Campos.
Na operação foram apreendidos ainda 25 aparelhos celulares, 5 pen drives, 2 notebooks, 1 HD, 247 gramas de maconha, 56 gramas de cocaína, 2 cartões de crédito, 1 comprovante de depósito no valor de R$ 1.500, anotações relacionadas ao crime organizado e também estojos de munições dos calibres .762, .40, e .38.
Foram mobilizadas viaturas da Força Tática da PM, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, além de integrantes do Grupo de Intervenção Rápida da SAP, totalizando mais de 80 agentes envolvidos.
One Reply to “Agente penitenciário é preso por ligação com facção criminosa em Caraguatatuba”