Mãe denuncia merenda servida com larvas em escola de Ubatuba

A mãe de um estudante da escola estadual Dionísia Bueno Velloso, em Ubatuba, denunciou que a unidade estaria servindo merenda com larvas para os alunos. De acordo com o relato, feito no Facebook, quando os adolescentes reclamaram, os funcionários e a vice-diretora trocaram o prato por outro da mesma comida.

O caso ocorreu nesta segunda-feira (3) e as fotos do cardápio com arroz, feijão, carne moída e larvas causou revolta. O post teve 230 compartilhamentos e centenas de comentários, a maioria cobrando mais atenção no preparo do alimento.

Escola atribuiu o caso ao clima da região (Foto: Facebook)

No dia seguinte, a direção da escola também utilizou a rede social para responder a questão. A direção afirmou que o arroz estava no prazo de validade, mas que as condições climáticas podem estimular o desenvolvimento de larvas de carunchos. “O pacote estava lacrado, dentro do prazo de validade. A combinação de calor e umidade, inerente à nossa região, gera esses fenômenos”. A  resposta ainda atribui a culpa à profissional responsável pelo preparo da merenda.

Na postagem, os responsáveis pela escola também se comprometeram a ampliar o controle sobre a alimentação. “Ainda ontem no período da manhã estiveram presentes a nutricionista e a responsável pela prestadora de serviços da merenda escolar. Foi revisado todo o estoque, não havendo nenhuma irregularidade”.

Em nota, a secretaria de Educação do Estado de São Paulo se pronunciou, reforçando o posicionamento da escola.

“Assim que detectou a presença de caruncho na alimentação, ainda dentro do prazo de validade, a gestão da escola descartou o produto e solicitou a reposição. A direção da unidade escolar também notificou a empresa responsável pela manipulação dos alimentos e a empresa vai reforçar os cuidados com o controle de qualidade dos alimentos. A diretoria de ensino e a equipe gestora da unidade estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”.

One Reply to “Mãe denuncia merenda servida com larvas em escola de Ubatuba”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Quando merendeira percebeu, parou de servir e foi até a diretoria. A vice diretora, veio até a cozinha da merenda, disse que não havia problemas, colocou a toca e começou a servir a comida como se não houvesse as larvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *