600 famílias são isentas de cobrança de água após tragédia em São Sebastião

A Sabesp vai isentar 600 famílias de vítimas da catástrofe de São Sebastião do pagamento de contas de água por seis meses. Terão direito as famílias cadastradas como Residencial Social e Residencial Vulnerável. Além disso,  20 hotéis e pousadas utilizados para receber a população desabrigada pelas chuvas de fevereiro terão a tarifa reclassificada para Entidade de Assistência Social, com valores reduzidos.

A isenção vai ocorrer automaticamente, com data retroativa, e as contas pagas no período reverterão em crédito para desconto em cobranças futuras. A medida contribui, de acordo com a Sabesp, para minimizar os impactos gerados pela catástrofe que atingiu o Litoral Norte. Autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), em parceria com o Governo do Estado, a intenção é contribuir para reconstrução da região.

receita federal
Casas destruídas em deslizamentos na Vila Sahy após tempestades no Litoral Norte de São Paulo.
(Foto: Agência Brasil)

A Sabesp também deu início à construção do sistema de abastecimento de água que vai atender aos bairros de Barra do Sahy, Baleia e Camburi/Cambuzinho, na costa sul de São Sebastião – região mais atingida.

Então, a rede abastecerá aproximadamente 6 mil imóveis, com alcance de quase 30 mil pessoas, entre moradores, turistas e veranistas. Os investimentos serão de R$ 27 milhões e a previsão é que as obras acabem no fim deste ano.

Até lá, segundo a empresa, três caixas-d’água coletivas estão na parte baixa da Vila do Sahy e outras três implantadas até domingo no bairro Baleia Verde.

3 Replies to “600 famílias são isentas de cobrança de água após tragédia em São Sebastião”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *