Vereador de Ubatuba é ameaçado de morte por conta de CPI

O presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Eugênio Zwibelberg, se deparou com uma ameaça de morte quando chegou a sede do legislativo, na manhã desta quinta-feira (30). “Breca a CPI. Vai morrer Eugênio”, foram as palavras pichadas na fachada do prédio. Uma outra mensagem, “D’Menor ladrão”, foi feita dirigida ao vereador Josué D’Menor.

O líder dos vereadores utilizou seu Instagram para denunciar o fato e desabafar sobre as ameaças. Moradores da cidade responderam que a ameaça significa que ele está no caminho certo.

“Um ato terrorista e criminoso contra mim e minha família. Ficamos preocupados, mas esse ato não vai me intimidar, nem obstar os trabalhos aqui na Câmara de Ubatuba. Vou tomar as medidas cabíveis”, disse Zwibelberg.

A CPI que a pichação se refere é a comissão processante aberta para investigar supostas irregularidades um contrato de licitação, orçado em R$ 15 milhões, para fornecer pães para as escolas municipais de Ubatuba e Santa Casa. De acordo com o Ministério Público, a empresa Pascopan pertence ao pai já falecido da prefeita Flávia Pascoal. Ainda segundo o documento, o espólio está aberto.

A Comissão é presidida pelo vereador Júnior JR. e tem como relator Eugênio Zwibelberg e como membro, Rogério Frediani. A comissão tem 90 dias para denunciar ou não a prefeita da cidade.

A Polícia Federal esteve na Prefeitura de Ubatuba, no dia 6 de março, para investigação. De acordo com a advogada, Jaqueline Tupinambá Frigi, os valores contratuais ultrapassam R$ 730 mil apenas em pães do tipo careca, hot-dog e outros.

O edifício que abrigada a Casa de Leis possui minitoramento por câmeras apenas na parte internamente e o crime não foi filmado. Agora, as residências vizinhas ao prédio devem ser consultadas para verificar se alguma câmera gravou o vandalismo. Foi registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia local e a Polícia Civil deve investigar o caso.

One Reply to “Vereador de Ubatuba é ameaçado de morte por conta de CPI”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *