Operação Anserem apreende 32 Kg de drogas, armas e prende 4

A Operação Anserem apreendeu 32,6 quilos de maconha, crack e cocaína, armas e prendeu quatro pessoas, duas delas em São Sebastião, na manhã desta terça-feira (28). O trabalho é resultado de seis meses de investigação da Polícia Civil do Litoral Norte, com apoio do Deic e Deinter.

No total, 70 policiais participaram da ação de combate ao crime organizado e tráfico de entorpecentes. Ao todo, foram 15 mandados de busca e apreensão em Caraguatatuba, São José dos Campos e Jacareí.

As drogas encontradas em São José dos Campos abasteceriam Caraguatatuba e São Sebastião, com o “kit maconheiro”, como apelidou o delegado seccional, Dr. José Vinciprova Sobrinho. No pacote, pronto para a venda, havia uma porção de maconha, um pacote de papel de seda, usado para embalar o fumo, isqueiro e dichavador.

As armas, uma pistola 9mm e um revólver .38 da marca Taurus, estavam com numeração
alterada. Também foram encontrados diversos telefones celulares, anotações referentes ao tráfico, utensílios para embalagem e manuseio de drogas, telefones celulares e aproximadamente R$ 1,2 mil em espécie. Ainda foi apreendido o carro de um dos suspeitos.

A Operação Anserem
Os kits seriam vendidos no Litoral Norte (Foto: Polícia Civil de São Sebastião)

Operação Anserem

A Operação Anserem começou no dia 11 de novembro de 2022. Na primeira fase, houve 11 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão no município de São Sebastião. Nesta etapa, as equipes prenderam outras seis pessoas e apreenderam 10 quilos de maconha, cocaína e crack.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *