Procedimentos estéticos no Brasil tem boom: confira tendências para 2023

No Brasil, há uma tendência crescente de pessoas interessadas em procedimentos estéticos, como tratamentos corporais e cirurgias plásticas. 

Isso é devido ao aumento da preocupação com a aparência e a busca por beleza. Segundo pesquisas recentes, a demanda por esses procedimentos tem aumentado exponencialmente. 

Neste artigo, vamos explorar o motivo desse crescimento e listar os principais tratamentos estéticos disponíveis no Brasil, bem como como se especializar nesta área.

Dados dos procedimentos estéticos no Brasil

A estética é uma importante parte da indústria da beleza no Brasil e faz parte do mercado da beleza. 

Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), só no terceiro trimestre de 2021, esse mercado gerou cerca de R$ 9,7 bilhões em faturamento. 

Os procedimentos estéticos mais populares incluem tratamentos de pele, cirurgia plástica, tratamentos capilares, tratamentos odontológicos, estética corporal e tratamentos faciais.

Os homens representam cerca de 30% do público de procedimentos estéticos no Brasil.

Teve um boom dos homens na estética está relacionado ao aumento da consciência sobre a beleza masculina, bem como ao crescimento dos cuidados masculinos com a saúde. 

Pode-se perceber que os tratamentos mais procurados pelos homens incluem tratamentos faciais, tratamentos odontológicos, tratamentos capilares e tratamentos corporais.

Procura por procedimentos estéticos cresce 390% no primeiro trimestre de 2022

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o número de procedimentos estéticos realizados no país em 2022 cresceu cerca de 390% na comparação com 2021. 

A procura desse tipo de tratamento tem aumentado de forma exponencial nos últimos anos, e diversas pessoas vêm optando por tratamentos estéticos para melhorar sua aparência.

Os principais motivadores por trás desse crescimento são o aumento da conscientização sobre os benefícios dos procedimentos estéticos.

Bem como o acesso mais facilitado à informação e à tecnologia. 

Além disso, é importante destacar que os tratamentos estéticos são cada vez mais acessíveis no Brasil, pois há maior oferta de serviços e preços mais competitivos.

O surgimento de técnicas e procedimentos não invasivos também tem forte impacto no crescimento dos tratamentos estéticos. 

Embora os procedimentos cirúrgicos sejam ainda os mais procurados, há também uma grande variedade de tratamentos não invasivos, por exemplo o tratamento para rugas manchas e poros com Hidroquinona e ácido retinóico.

Sendo praticamente indolores e têm menor risco de complicações.

Como já citamos, os homens também têm cada vez mais procurado cuidar da saúde estética como forma de melhorar a autoestima e obter resultados mais rápidos.

Como se especializar na área de procedimentos estéticos

O mercado da beleza movimenta cada vez mais recursos no Brasil, e com isso surgem inúmeras oportunidades para quem deseja mergulhar nesse mercado.

Para entrar na área de procedimentos estéticos, invista na capacitação profissional.

Com cursos técnicos e um business school na área, para inclusive aumentar a qualidade e quantidade dos serviços prestados. 

E para aperfeiçoar a sua clínica, invista em tecnologias, aparelhos novos e na gestão de clínica de estética, visando oferecer o melhor serviço ao cliente.

Além disso, mantenha-se atualizado com as últimas tendências e técnicas de estética clínica, pois isso é essencial para se destacar no mercado. 

Para quem não tem tempo para se especializar, é importante contar com o auxílio de profissionais especializados e qualificados.

Uma vez que isso garantirá um serviço de qualidade aos seus clientes caso você queira montar uma clínica.

Principais procedimentos estéticos no Brasil

Agora que você já sabe os principais motivos do aumento da procura por procedimentos estéticos, vamos ver quais são os principais tratamentos disponíveis no Brasil.

#1 Preenchimentos com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância usada para ajudar na restauração da juventude facial, pois tem o poder de melhorar as marcas e linhas de expressão. 

Esse procedimento também é conhecido por restaurar o volume da pele, preenchendo as áreas que mostram os efeitos do envelhecimento.

#2 Remoção de pelos

A remoção de pelos é um dos procedimentos estéticos mais procurados, pois tem o poder de remover os pelos indesejáveis do corpo. 

Esse tratamento pode ser realizado de inúmeras maneiras, sendo algumas delas: ceras, luz intensa pulsada, laser de diodo ou outros métodos.

#3 Peeling Químico

O peeling químico é um procedimento ideal para quem deseja clarear manchas na pele, melhorar o aspecto de cicatrizes e reduzir as rugas. 

É um método seguro que consiste em aplicar uma solução química específica na pele para remover as camadas de células mortas.

Auxiliando na regeneração celular e melhorando o aspecto da pele.

Conclusão

As pessoas estão cada vez mais atentas às suas condições de saúde estética, buscando tanto resultados rápidos quanto práticos. 

Dessa forma, os procedimentos estéticos são cada vez mais procurados no Brasil.

Isso pois oferecem um panorama de resultados satisfatórios e seguros, principalmente os menos invasivos.

Para quem deseja investir na área, é importante contar com a capacitação técnica e tecnológica necessária para manter os melhores serviços e resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *