Prefeito de Ilhabela desafia o de São Sebastião para debate “olho no olho”

Os prefeitos de São Sebastião e Ilhabela voltaram a trocar farpas na manhã desta segunda-feira (6). A animosidade entre Felipe Augusto e Antônio Colucci vem crescendo nos últimos meses, com troca de acusações e ofensas. A briga tem origem na disputa que as duas cidades travam na Justiça por dinheiro de royalties do petróleo. Cerca de R$ 1 bilhão estão bloqueados em conta judicial, aguardando uma definição.

Felipe culpa Colucci por uma suposta falta de dinheiro para investimentos na cidade. Em cerimônia numa escola da Topolândia, o prefeito sebastianense aproveitou para provocar o inimigo. “Vem pra cá que nós te damos aula de como governar”, ofereceu-se Felipe.

No mesmo horário, Colucci estava a três quilômetros do local, na Rádio Morada, onde desafiou Felipe para um debate “olho no olho”. “Se ele topar, estou aqui”, disse.

No último sábado (4), Felipe chamou Colucci de “crápula”, durante inauguração em Barequeçaba. “Estamos falando de um crápula que sai do lado de lá pra vir bloquear o que é teu”, disse Felipe, se dirigindo às pessoas que acompanhava a cerimônia. “Se falta pavimento na sua rua é porque o prefeito de Ilhabela entra na Justiça e bloqueia. Ele entra contra a reforma da escola do seu neto, contra aquisição de medicamentos do hospital que você e sua família utilizam, contra a escola dos autistas… É isso que o prefeito de Ilhabela está fazendo”, acusou Felipe.

Para Colucci, seu desafeto “tenta justificar a própria incompetência”. “Ele conta um monte de mentiras pros moradores de São Sebastião, tentando encobrir a incompetência. Está num beco sem saída porque não consegue governar com os recursos que tem”, rebateu o prefeito ilhabelense.

Outro episódio que irritou Felipe aconteceu no encontro de Colucci com o vice-governador Felicio Ramuth. Na ocasião, o prefeito de Ilhabela entregou um ofício de reivindicações para o Litoral Norte, em nome das quatro cidades. Entre os pedidos estão ampliação no atendimento do hospital regional e iluminação no trecho de serra entre Cigarras e Enseada. “Não assinei esse documento com um monte de groselhas”, criticou Felipe, chamando Colucci de “incherido”.

Colucci disse à reportagem que todos os prefeitos foram convidados para o encontro, no mês passado. “Liguei três vezes pra tentar falar com o Felipe. Numa das vezes escutei ele falando que não ia atender”, contou Colucci.

Segundo ele, ao contrário de Felipe, o prefeito de Caraguatatuba e a prefeita de Ubatuba enviaram pautas. “Tucaninho metido e mentiroso”, finalizou Colucci.

One Reply to “Prefeito de Ilhabela desafia o de São Sebastião para debate “olho no olho””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *