Mulher de 65 é presa por manter estufa com 41 pés de maconha em Boiçucanga

Uma mulher de 65 anos foi presa em São Sebastião, na noite desse domingo (5), por cultivar 41 pés de maconha em uma estufa, que foi montada dentro de um quarto, em sua residência. Segundo ela, as plantas eram “para consumo pessoal e fazer remédio”.

A Polícia Militar achou a estufa na rua Catarina Vicente, no bairro Boiçucanga, Costa Sul da cidade, após uma denúncia anônima. Segundo a equipe, els procuravam um suspeito de roubo, mas ao fazer a varredura na residência, descobriram que a ocorrência na verdade era outra.

maconha

Além dos 41 pés de maconha, de diversos tamanhos, a polícia apreendeu dois cilindros de ar que ventilavam o ambiente, bem como cinco luminárias próprias para acelerar o crescimento das plantas e outros petrechos.

A senhora, identificada como S.D.P., recebeu voz de prisão em flagrante. Porém, responderá o processo em liberdade.

Autorização para cultivo de maconha

No Brasil, o cultivo de maconha, a fabricação e comércio de produtos derivados de Cannabis para fins medicinais é crime. Porém, empresas podem solicitar junto à Anvisa, uma autorização sanitária para fabricar, importar ou comercializar o produto.

No entanto, o plantio deverá ser feito apenas por pessoas jurídicas (empresas, associações de pacientes ou organizações não governamentais). Além disso, a autorização não contempla cigarros, chás e outros itens derivados da planta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *