O velejador e medalhista olímpico, Bruno Prada, é o novo secretário de Esportes de Ilhabela. Vencedor da prata em Pequim 2008, bronze em Londres 2012 e dono de cinco títulos mundiais na vela, o atleta de São Paulo assumiu a chefia da pasta nesta terça-feira (14).
A mudança ocorre após a saída do secretário Harry Finger, que assumiu o comando do Turismo, maior secretaria do arquipélago. A ex-secretária, Luciana Leite, deixou o comando para assumir a secretaria executiva da pasta de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo.
Segundo a prefeitura, a missão de Bruno é fomentar os principais projetos sócioesportivos municipais, estimular os eventos esportivos na cidade de forma a aquecer o turismo esportivo e cumprir as metas estabelecidas no Plano de Governo.
“Velejo desde criança e sou apaixonado pelo esporte e pela vela. Este é mais um desafio e estou pronto para ajudar a cidade que tanto amo. Nosso intuito é realizar um trabalho amplo e levar o esporte para dentro das famílias de Ilhabela, oferecendo o maior número de modalidades esportivas e principalmente, trabalhar o esporte como agente modificador, atuando em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde, Turismo e Cultura”, disse Prada.
O prefeito Antônio Colucci também falou sobre a importância da pasta. “Temos como objetivo que esta área seja o grande modificador da sociedade, com uma gestão séria e responsável. Agradeço ao trabalho realizado pelo Harry Finger, e desejo sucesso ao Bruno Prada, que fará um excelente trabalho frente à esta importante área, que trabalha diferentes modalidades e competições”, declarou.
Bruno Prada
Aos oito anos, Bruno Prada teve sua primeira experiência na vela. Foi na Represa Guarapiranga, em São Paulo, com um barco da classe Optimist, ideal para iniciantes. Aos 15, arriscou-se na Snipe e na Laser.
O sucesso veio na Finn, com o bronze nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, e na Star, ao lado de Robert Scheidt. A primeira experiência com o parceiro ocorreu em 2001, mas a dupla se juntou para valer apenas em 2005. Em dois ciclos olímpicos, Prada e Scheidt conquistaram medalhas em Pequim 2008 e Londres 2012. Foi cinco vezes campeão mundial na classe Star, uma das mais disputadas na vela.