Chuvas causam novos estragos e deixam bombeiros ilhados em São Sebastião

As fortes chuvas registradas no fim da tarde dessa terça-feira (28) causaram novos estragos em São Sebastião. Após a queda de barreiras na costa sul, 37 homens do Corpo de Bombeiros ficaram ilhados. A rodovia Rio-Santos também ficou temporariamente interditada e liberada algumas horas depois.

A equipe estava nas proximidades do bairro Baleia Verde, em busca da última vítima desaparecida após a tragédia que assolou a região no dia 19 de fevereiro, em meio ao feriado de carnaval. O helicóptero que havia levado os bombeiros até o local não conseguiu retornar por conta do mau tempo e a passagem por terra ficou bloqueada. Até o momento foram confirmadas 61 mortes e dezenas de famílias desabrigadas.

Durante a tempestade de hoje, moradores da Vila Sahy, um dos bairros mais afetados pela catástrofe, registraram a situação em vídeos que circulam nas redes sociais. As imagens mostram rios de lama pelas ruas da comunidade e pessoas tentando desobstruir o escoamaento de água para aliviar o alagamento.

One Reply to “Chuvas causam novos estragos e deixam bombeiros ilhados em São Sebastião”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *