Litoral Norte vai receber 60 toneladas de mercadorias da Receita Federal

As vítimas das chuvas do Litoral Norte receberão 60 toneladas de mercadorias doados pela Receita Federal. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, determinou que os produtos apreendidos em fiscalizações fossem destinados às famílias de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga. Prontamente, o órgão já separou o que poderia ser útil para que cheguem o quanto antes ao destino.

Doações da Receita Federal

Segundo o  ministro, são mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha. Além disso, a Receita liberou uma lancha para a Defesa Civil para facilitar a entrega de doações em locais que estão sem acesso rodoviário.

Por meio das redes sociais, Haddad agradeceu aos servidores da Receita Federal, da 8ª Região Fiscal (SP), que foram mobilizados para fazer a seleção do material durante o feriado.

Auxílio Jurídico

De acordo com a Agência Brasil, em outra frente de trabalho do governo federal para lidar com os impactos das chuvas, o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, colocou o órgão à disposição de todos os gestores da área de Defesa Civil. Logo, será possível auxiliar na adoção das medidas necessárias para rápida resposta e auxílio aos atingidos.

A AGU solicitou apoio às entidades de classe das carreiras jurídicas que compõem a instituição para promover campanhas de ajuda às vítimas. Segundo o órgão, Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal deverão divulgar campanha para auxílio aos atingidos.

One Reply to “Litoral Norte vai receber 60 toneladas de mercadorias da Receita Federal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *