Juiz autoriza remoção forçada de moradores em áreas de risco

A Prefeitura de São Sebastião e o Governo do Estado foram autorizados a evacuar “áreas de risco”, ainda que a remoção seja contra a vontade de moradores. A decisão foi publicada na madrugada desta quarta-feira (22), por um juiz de Caraguatatuba que estava de plantão.

O pedido da Defesa Civil estadual se baseia na previsão de chuvas para os próximos dias, com risco de novos deslizamentos de terra. “Há resistência de moradores, que insistem em permanecer em residências em áreas de riscos”, afirma o coordenador Henguel Pereira, no documento apresentado ao juiz.

áreas de risco

 

Na decisão, o juiz Paulo Guilherme Faria ressaltou que “a medida deve ser usada como última ferramenta, e aplicada em face daquele que se recusa a deixar sua residência”.

Faria notificou o Ministério Público e a Defensoria Pública para fiscalizem as condições dos abrigos disponibilizados, e determinou amparo  também aos animais de estimação dos desabrigados.

As áreas incluídas na decisão judicial são: Boiçucanga, Juquehy, Cambury, Barra do Sahy, Maresias, Paúba, Toque Toque Pequeno, Barra do Una, Barequeçaba, Varadouro, Itatinga, Olaria, Topolândia, Morro do Abrigo, Enseada e Jaraguá.

O governador Tarcísio de Freitas permanece na região para acompanhar as ações de resgate e acolhimento das vítimas e de reparação de acessos aos bairros mais afetados. Segundo ele, a medida de retirada dos habitantes de áreas de risco surgiu como solução e se comprometeu a aplicá-la somente quando houver, de fato, necessidade.

2 Replies to “Juiz autoriza remoção forçada de moradores em áreas de risco”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    O povo invade terra, constrói de qualquer jeito em beira de encosta, destrói a natureza, faz furto de água e luz, com toda certeza recebem benefícios sociais e tudo colocam a culpa no governo… Trabalhar e ir pagar um aluguel não quer não… Antes que venham os defensores dos “coitados, vítimas da sociedade, que não tem condições”, eu trabalho desde adolescente, passei a vida pagando aluguel, água e luz, e ainda continuo pagando. E já escutei de muita gente que mora em “áreas ocupadas” que trouxa é quem paga aluguel… Desonesto e ladrão é quem rouba terras, rouba água, rouba energia, rouba dinheiro público com nome de benefício social e ainda fica reclamando falando que tudo é culpa dos outros. Fora a penca de filhos que fazem e acham que é obrigação do estado, com dinheiro público, de sustentar. Destróem a vegetação, matam e causam a morte de animais silvestres, causam estragos oriundos da invasão em outras regiões. O ser humano está acabando com o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *