Prefeitura de Ilhabela intensifica blitz nas praias da cidade para coibir comércio irregular

A Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Polícia Militar (Atividade Delegada) realizou nesta quinta-feira (29/12), novas blitz na orla para coibir o comércio ambulante irregular na cidade.

As ações foram realizadas pelo Departamento de Fiscalização em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e se referem ao cumprimento da regulamentação do comércio ambulante de Ilhabela e o uso do espaço público em faixa de areia, prevista no decreto nº 8892/2021. Na ocasião, foram lavrados autos de apreensões e multas, visto que em novembro deste ano, foram entregues notificações aos comércios sobre a proibição das atividades irregulares.

blitz
Prefeitura de Ilhabela realiza blitz nas praias da cidade para coibir comércio irregular

Ao todo, foram quatro apreensões entre artesanatos irregulares e alimentos perecíveis como amendoins e espetinhos de queijo. Além disso, foram expedidos três autos de multa que dispõe sobre abordagem em via pública para fins de estacionamento do comércio de praia, o que prejudica o trânsito local.

Blitz necessária

“A regulamentação e padronização nas praias beneficia tanto o consumidor quanto o trabalhador. As regras evitam o conflito entre áreas de atividade e produtos comercializados, oferecendo uma maior gama de produtos aos moradores turistas e frequentadores de Ilhabela”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

“A Prefeitura de Ilhabela tem se empenhado nas questões de regulamentação dos espaços públicos através de orientações e até autuações para garantir o uso adequado da faixa de areia. Nosso objetivo é oferecer um espaço público com bom convívio social”, disse o secretário de Governo, Cezar De Tullio.

A Prefeitura de Ilhabela informa que novas ações de fiscalização serão realizadas durante toda a temporada 2022/2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *