Novo aplicativo de mobilidade auxilia pets em viagens no Litoral Norte

Um novo aplicativo de mobilidade promete auxiliar os donos de pets em viagens de férias no Litoral Norte. Depois dos tradicionais pet shops, que se proliferaram nos últimos anos, os bichinhos agora têm à disposição acomodações exclusivas em hotéis e pousadas, supermercados, escolinhas, creches, planos de saúde, ambulâncias e até spa.

Agora, em todas as cidades do Litoral Norte, o aplicativo de mobilidade disponibilizou um serviço direcionado aos cães e gatos de estimação de pequeno porte, o Chame Pet. O serviço, desenvolvido pela Chame Mob, é especializado no transporte de passageiros com pets.

A empresa pensou nesta solução após ver relatos de diversos passageiros de aplicativos convencionais que foram impedidos de embarcar nos carros por causa dos animais, mesmo em casos de emergência.

A nova modalidade também poderá auxiliar turistas e seus animais de estimação em férias.

chame dog chame pet chame mob

Facilidades do aplicativo

Uma das primeiras usuárias do aplicativo no Litoral Norte, a  operadora de caixa Jéssica Moreira da Silva, 24, de Caraguatatuba, precisou recorrer ao Chame Pet e aprovou. Seu cãozinho de estimação, Roni, sofreu um ataque de outros cães e precisava de socorro. Então, Jéssica precisava levá-lo a uma clínica veterinária distante cerca de três quilômetros do bairro onde reside. O Roni precisou levar pontos.

“Por termos muito animais, quase sempre estamos precisando acionar o aplicativo para levá-los ao veterinário e é bem difícil achar”, lamenta Jéssica. Ela explicou que com o botão ‘Chame Pet’, é uma garantia de que algum motorista vai aceitar a corrida, pois o profissional já terá consciência de que transportará um pet. A jovem tem outrso três cães e 20 gatos.

“A ideia é interessante e um grande diferencial, pois evita conflitos entre motorista e passageiros”, ressalta. Ela disse que acionou o aplicativo após um jogo da seleção brasileira na Copa, “algo que complicaria muito na busca por um aplicativo convencional”. Porém, foi tudo tranquilo.

Corrida só para mulheres

O aplicativo oferece ainda corridas apenas para mulheres, com motoristas femininas. “Isso garante maior segurança para as passageiras, principalmente no período noturno, quando muitas delas retornam do trabalho muito tarde. Ter uma motorista feminina torna a viagem mais tranquila”, afirma Cristiano Valdez, responsável pelo aplicativo.

O aplicativo está ativo nas quatro cidades do Litoral Norte e São José dos Campos, mas a empresa já estuda ampliar o número de cidades atendidas.

Atualmente, o Chame Mob já possui 745 passageiros e cerca de 150 motoristas cadastrados. Os usuários ainda têm direito a um cashback todas as vezes que utiliza o serviço.

O Chame Mob, segundo Cristiano Valdez, incorporou ao seu portfólio motoristas treinados e que residem nos municípios de atuação. Logo, haverá mais agilidade nas corridas, por conhecerem bem a região onde moram. “Além disso, o aplicativo pratica valores justos tanto para os usuários como para os motoristas, que são valorizados em seu trabalho”, finaliza Valdez.

O app está disponível nas lojas de aplicativo Google Play para motoristas (Android) e para passageiros (Android e IOS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *