Vereadores aprovam comissão para investigar gastos dos Jogos Abertos

Foi aprovada a instalação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar os gastos públicos com os Jogos Abertos – competição esportiva realizada em São Sebastião na primeira quinzena de outubro. Apenas três vereadores votaram contra a investigação: Daniel Soares, Diego Nabuco e Edivaldo Campos, o Teimoso. Nenhum deles justificou o voto contrário.

O presidente José Reis não participa da votação, e os outros oito vereadores foram favoráveis.

As suspeitas recaem, principalmente, sobre compras de madeiras, feitas pela Secretaria de Esportes, às vésperas da competição, num total de R$ 400 mil.

Na CEI, os vereadores terão poderes para vistoriar prédios públicos, requisitar documentos e esclarecimentos dos responsáveis, tomar depoimento de autoridades e intimar testemunhas.

O presidente Reis ainda precisa definir quem são os membros da comissão. O vereador Wagner Teixeira disse à reportagem que será um deles. Na sessão, Wagner advertiu funcionários da prefeitura. “Cuidado com o que vocês assinam. Podem ser incriminados e exonerados”, avisou o vereador.

Essa é a primeira CEI instalada para investigar irregularidades no Governo Felipe Augusto. Outras três haviam sido propostas no primeiro mandato, mas acabaram engavetadas pelo então presidente Teimoso, que não permitiu sequer que fossem votadas.

No atual mandato, tem também o requerimento da CEI do transporte público, parado na Câmara Municipal há sete meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *