Cia de Danças de Diadema se apresenta nesse final de semana em Ilhabela

A Cia de Danças de Diadema se apresenta, nesse final de semana em Ilhabela. Desta vez, serão dois espetáculos, nos dias 19 e 20 de novembro,  no Espaço Cultural Pés no Chão. O grupo, que tem mais de 27 anos de palco, entrega coreografias inovadoras, com ampla gama de linguagens e experimentação cênica para a 22ª edição do Dança e Movimento.

A companhia diademense já esteve em quase todos os estados brasileiros e ainda em países como Peru, México e França. Além disso, é uma das que mais marcou presença nas edições anteriores doevento ilhéu, com espetáculos densos, líricos, infantis etc. 

Cia de Danças de Diadema e Ilhabela

Como forma de manter a companhia de Diadema, que é municipal, o grupo desenvolve oficinas culturais junto à comunidade, de forma que os bailarinos também dão aulas nos bairros e montam espetáculos, assim como faz o Pés no Chão, em Ilhabela.

Para a concepção das obras, a coreógrafa e bailarina Ana Bottosso, diretora da companhia há mais de 15 anos, abre espaço para a criação coletiva por meio de seus “bailarinos-intérpretes”, assim como do trabalho com outros coreógrafos convidados. Em uma das edições do Dança e Movimento, o grupo apresentou o balé “La vie en rose”, coreografado pela consagrada dupla Denise Namura e Michael Bugdahn, da Cia “Fleur de Peau”. 

Ana Bottosso foi a primeira professora de dança contemporânea de Juliana Andrade, professora de dança e acrobacia em aéreos do Pés no Chão. Vale lembrar que é Juliana quem está organizando a apresentação de diversos números criados por escolas e instituições locais para o evento.

O Dança e Movimento é uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Ilhabela. O evento segue até o dia 17 de dezembro. 

cia de danças de diadema
Foto: Silvia Machado


Impacto social


O Espaço Cultural Pés no Chão é uma OSCIP que atua desde 2001 no desenvolvimento de projetos com crianças, adolescentes e jovens no município de Ilhabela, trabalhando com a criação de produtos culturais, como espetáculos de teatro, dança e aéreos, que são apresentados para a comunidade.

Nesses mais de 20 anos, suas oficinas atenderam cerca de 4 mil alunos, que entraram em cena no palco do Pés no Chão. Além disso, o espaço já promoveu aproximadamente 500 espetáculos profissionais e amadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *