Ilhabela ganha nova Unidade Básica de Saúde na região norte

A Prefeitura de Ilhabela inaugurou na sexta-feira (30/9), a nova sede da “UBS Costa Norte – Vereador Evaristo do Nascimento”, no bairro da Ponta Azeda. A UBS atenderá à comunidade do bairro da Armação e outros bairros da região norte do arquipélago.

A unidade conta com consultórios médicos, odontológicos, enfermagem, especialidades; salas de observação, coleta de exames laboratoriais, vacinação, curativos, esterilização, expurgo, inalação; farmácia; salas de reuniões e dos agentes comunitários de saúde; além de recepção, elevador, administração; vestiários para os funcionários, copa, refeitório e lavanderia.

“Estamos muito felizes em ocupar uma casa nova, acredito que em cada passo da nossa administração, a saúde de Ilhabela avança, sendo esse o foco do nosso serviço. A nova sede possui um lugar maior onde poderemos trabalhar e atender melhor a população. Cada um fazendo a sua parte tenho certeza iremos longe”, disse a secretária municipal de Saúde, Lúcia Reale Colucci.

Homenageado

O vereador Evaristo do Nascimento foi um dos primeiros parlamentares caiçara com mandatos de 1973 a 1976 e 1983 a 1988. Popularmente conhecido por Filhinho, nasceu no bairro da Ponta Azeda, casou-se com dona Benedita e teve cinco filhos.

Aposentou-se como funcionário da Petrobras, foi presidente do Lar do Ancião Feliz de Ilhabela, do Esporte Clube Cruz de Malta e vice-presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré. Como vereador, atuou em projetos pioneiros para a época e que até hoje são importantes para Ilhabela, como a estrada de acesso ao Jabaquara e à praia de Castelhanos.

A cerimônia de inauguração da UBS foi acompanhada por autoridades locais, servidores municipais e pela família do homenageado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *