Mesária é flagrada preenchendo ‘colinha’ para eleitora em São Sebastião

Uma mesária, presidente de seção, foi flagrada preenchendo colinha para uma eleitora analfabeta, na Escola Antonio Luiz Monteiro, bairro de Boiçucanga, em São Sebastião. O caso aconteceu no período da manhã, quando a eleitora de, aproximadamente, 70 anos, entrou na seção com uma colinha parcialmente preenchida.

Ela pediu ajuda para preencher os dois números que faltavam. Um dos mesários saiu do local para pedir orientação a uma supervisora da Justiça Eleitoral. Quando retornou, a colinha da eleitora já tinha sido preenchida pela presidente da seção.

Na urna, a eleitora percebeu que a foto de um dos candidatos não era daquele que queria votar e passou a questionar a mesária. Um fiscal do PT observou a situação e denunciou a mesária, que foi prontamente substituída.

Segundo testemunhas, a eleitora estava inconformada. Devido à idade, ela não teria a obrigação de votar, mas quis exercer seu direito e acabou votando em candidato que não era de sua preferência.

A eleitora não quis dar queixa à polícia, mas a ocorrência foi registrada em ata, com a colinha preenchida pela mesária. O caso agora vai ser encaminhado ao juiz eleitoral.

Outra ocorrência registrada em ata foi flagrada pela reportagem, na escola do bairro de Boraceia. Dois fiscais do PSDB também preenchiam colinhas para eleitores.

One Reply to “Mesária é flagrada preenchendo ‘colinha’ para eleitora em São Sebastião”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *