Hospital Regional realiza a primeira cirurgia cardíaca do Litoral Norte

O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) acaba de realizar – com sucesso – a sua primeira cirurgia cardíaca, fato inédito em toda a região do Litoral Norte de São Paulo. O paciente, um homem de 65 anos de idade, passa bem.

A cirurgia cardíaca foi uma revascularização do miocárdio, também conhecida como cirurgia de ponte de safena, que tem como objetivo melhorar o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco em pessoas que apresentam obstruções graves nas artérias do coração.

Desde a inauguração do setor de cardiologia, em junho deste ano, já foram realizados mais de 70 procedimentos entre cateterismos e angioplastias. Além do conforto e segurança para a população local, o novo setor também vai permitir desonerar unidades hospitalares de outras localidades para onde os pacientes eram encaminhados até agora.

Com a inauguração do setor de Cardiologia o HRLN passa a funcionar em sua capacidade plena, oferecendo serviços de alta complexidade – com equipamentos e equipe de ponta – para a população de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, que não precisam mais de longos deslocamentos para a realização de exames e tratamentos complexos.

Atualmente o hospital oferece os serviços de cirurgia geral, anestesiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hemodinâmica, nefrologia ambulatorial, neurocirurgia, radioterapia, pediatria, pneumologia, UTI adulta e pediátrica, ortopedia e oncologia. Além de exames diagnósticos, como coloscopia, endoscopia, ressonância, tomografia, ultrasson, mamografia, hotter, mapa, biópsia..

No total o hospital dispõe, para a população adulta e infantil, de 227 leitos, entre unidades de terapia intensiva e enfermarias.

O HRLN é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes desde a sua inauguração no ano de 2020. Todo o atendimento prestado é gratuito e deve ser agendado pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *