Ilhabela vai monitorar áreas de ocupação irregular com drones

Com investimento de R$ 2,2 milhões, a Prefeitura de Ilhabela fechou contrato para monitoração de áreas com ocupação irregular com drones. A parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, Instituição Científica e Tecnológica e de Ensino Superior (IBRV) foi firmada essa semana.

O sistema vai gerar fotos e mapas digitais de alta resolução para ampliar a gestão. De acordo com a proposta, os dados e análises rápidas devem servir de base para apoiar a prefeitura na tomada de decisões e consequentemente conter as ocupações irregulares na cidade.

“Temos um compromisso no nosso plano de governo que é fiscalizar e conter invasões de terra. Além disso, a nova tecnologia vai possibilitar que no futuro Ilhabela seja um território inteligente, com ferramentas adequadas para planejarmos ações de monitoramento e prevenção em todo o âmbito do governo municipal”, disse o prefeito, Antônio Colucci.

A gestão do projeto ficará a cargo da secretaria de Habitação e Gestão Territorial. O secretário da pasta, Thiago Santos, ressalta que a medida também responde ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela prefeitura (na gestão anterior) e Ministério Público.

Investimento em tecnologia integrada

O monitoramento das ocupações irregulares é uma das ações de um projeto que mira a criação de um ecossistema de inovação no município. Os equipamentos utilizados para o monitoramento serão dotados de tecnologia IoT – Internet of Thing (Internet das Coisas), permitindo a conexão com outros equipamentos e aplicações, como, por exemplo, na área da segurança pública.

A ampliação do investimento de recursos públicos em pesquisa e desenvolvimento é uma recomendação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que apresenta os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, orientadores das políticas públicas no município de Ilhabela.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Redação Nova Imprensa

As principais noticias do litoral Norte de São Paulo | Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Ver todas as publicações de Redação Nova Imprensa →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *