Eleições: saiba quem são os candidatos apoiados por políticos de São Sebastião

Começou oficialmente, nesta terça-feira (16), a campanha para as eleições gerais de 2022. Agora, estão liberados comícios, distribuição de ‘santinhos’, caminhadas e propagandas na internet. São cinco cargos em disputa: presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.

Nesta primeira matéria, são abordados os concorrentes a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

O prefeito de São Sebastião já anunciou seus favoritos, mas apenas para governador e senador. Na imagem publicada na capa de sua página no Facebook, Felipe Augusto deixou de fora o ex-sogro Antonio Carlos (Republicanos), candidato a deputado estadual.

Nos bastidores, o prefeito determinou a funcionários da Prefeitura que ajudem na divulgação da candidatura de Antonio Carlos, inclusive prestando serviços para a campanha. Ao menos duas comissionadas foram designadas para acompanharem o candidato.

Em entrevista recente, Felipe defendeu que o voto para deputado estadual seja em candidato da região. “Não adianta votar em deputado de Santos. Os recursos que ele tem vão ser aplicados em Santos”, disse o prefeito. “Não vai aplicar em São Sebastião, Caraguá ou Ilhabela”, completou.

A declaração de Felipe pode ter como alvo o deputado santista Paulo Corrêa Junior (PSD), que concorre à reeleição apoiado por quatro vereadores da cidade: Ercilio de Souza, Marcos Fuly, André Pierobon e Giovani Pixoxó. Os quatro compareceram à reunião de Corrêa Junior (de camisa azul clara na foto), em Boiçucanga, dia 4 de agosto.

Procurado pela reportagem, nesta segunda-feira (15), o deputado respondeu com desprezo às declarações do prefeito. “Palavras vãs, ouvidos mortos”, disse Corrêa Junior. A assessoria lembrou que foram destinados R$ 3,5 milhões ao Litoral Norte em quase oito anos de mandatos.

Outros vereadores, aliados do prefeito, também querem ajudar a eleger candidatos “de fora”. O vereador Edivaldo Campos, o Teimoso, que no mês passado participou de reunião de Antonio Carlos, disse que está com Caio França (PSB), também da Baixada Santista. Mauricio Bardusco usou a tribuna da Câmara para declarar apoio a Ortiz Junior (PSDB), ex-prefeito de Taubaté. Daniel Simões vai com Jeferson Modesto (PP), ex-vereador da cidade de Itapeva.

Já os vereadores Pedro Renato e Daniel Soares confirmaram apoio a Antonio Carlos. O vereador Wagner Teixeira disse que ainda não escolheu o candidato. José Reis e Diego Nabuco não responderam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *