Justiça dá 2 meses para Prefeitura de Ubatuba regularizar Portal da Transparência

Após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, a Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Ubatuba adote medidas efetivas para a solução das irregularidades do Portal da Transparência do município, conforme o que determinam as leis de Acesso à Informação.

De acordo com a sentença proferida pelo juiz Gustavo Catunda Mendes, a administração municipal deverá executar uma lista de 12 melhorias e atualizações no período máximo de 60 dias.

Segundo o MP, o município vem descumprindo a legislação reiteradamente, sem sequer se manifestar nos autos do inquérito instaurado desde 2015, denotando a falta de transparência e de interesse do gestor público em cooperar com os órgãos fiscalizadores e em cumprir a lei.

Entre os itens que devem ser implementados, estão informações sobre remuneração de servidores, descrição de programas, projetos e ações da prefeitura, com acompanhamento de resultados, metas e indicadores. Também deverão ser atualizadas e complementadas as informações sobre concursos, processos seletivos e termos de parceria, convênios e/ou transferência de recursos (de entidades públicas ou privadas).

Caso deixe de cumprir a sentença, o município ficará impedido de receber transferências de verbas da União Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *