Caraguá aprova lei antidrogas e bebidas alcoólicas para menores

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou o projeto de lei sobre a obrigatoriedade de exibição de vídeos educativos antidrogas e da proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade nas aberturas de shows, eventos culturais e similares, públicos ou privados no município. A lei, de autoria do vereador Cristian Bota, foi sancionada pelo prefeito Aguilar Junior na quarta-feira( 1º).

O objetivo principal é alertar aos jovens, pais, organizadores, entre outros, os danos que o consumo destas substâncias causa a saúde da população. Caraguatatuba possui um vasto calendário de eventos que são organizados pela municipalidade e que contemplam datas durante todo o ano, além dos realizados por terceiros; e estas campanhas irão reforçar cada vez mais a conscientização no público presente nesses eventos.

O projeto foi amplamente discutido com diversas entidades.

“O poder público trabalha para fazer a sua parte, mas devemos também dividir esta responsabilidade com os pais e com os organizadores destes eventos. Somente com uma ação conjunta entre essas forças, iremos minimizar os danos que as bebidas e as drogas causam na vida destas pessoas”, finalizou Cristian Bota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *