Bicho-preguiça aparece em quintal de casa em Caraguatatuba

Uma moradora do Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, recebeu a visita inusitada de um bicho-preguiça, na manhã desta sexta-feira (13). Ela encontrou o animal passeando em seu quintal e acionou a Polícia Ambiental para o resgate.

A equipe utilizou as técnicas de manejo e captura de animais silvestres e conseguiu resgatar o animal – que estava saudável e sem ferimentos. Ele foi devolvido à natureza.

A Ambiental alerta para que não se deixe enganar pela aparência fofa do bicho. Quando os bichos-preguiça se sentem ameaçados, eles usam as garras afiadas e dentes para se defender. “Eles também não são particularmente sociáveis, por isso a moradora tomou a atitude correta ao recorrer à polícia”.

bicho-preguiça

O bicho-preguiça

Mais comumente chamado de preguiça, é um animal que tem o corpo coberto por pelos longos e duros, o que lhes garante proteção ajudando na camuflagem entre as árvores. Além disso, as preguiças apresentam oito ou nove vértebras cervicais, o que lhes permite girar a cabeça em até 270º. Os demais mamíferos apresentam cerca de sete vértebras cervicais.

O bicho-preguiça apresenta hábito arborícola alimenta-se principalmente de folhas e costuma ser um animal solitário. A curiosidade também é que apresentam baixa taxa metabólica e baixa temperatura corporal. Elas costumam, muitas vezes, tomar banho de sol para aumentar sua temperatura.

As preguiças são animais que apresentam movimentos lentos, sendo essa uma de suas principais características. Porém, a peculiar vagareza contribui para que esses animais fiquem muito suscetíveis tanto à predadores quanto às ações antrópicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *