Vereador passa cadeira para assumir secretaria de Comunidades Tradicionais e Pesca

O vereador de Ilhabela Ezequiel Alves (Ezequiel Cabelereiro) se afastou do Legislativo para comandar a secretaria municipal das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura. Donato dos Santos Silva (Viola do Bexiga) foi empossado e assumiu a cadeira.

Viola, suplente do Partido Avante, teve 207 votos nas eleições de 2020, mas já havia concorrido nas outras duas últimas eleições, de 2012 e 2016. Profissional do ramo da construção civil, Viola é natural de Queimadas, Bahia, mas chegou em Ilhabela ainda jovem, em meados de 1990. Segundo ele, acreditar em uma nova realidade na política pública foi o que motivou a concorrer a vereança.

Em razão da mudança, um novo sorteio foi feito para preencher vaga deixada por Ezequiel na Comissão Processante, constituída em face da denúncia por falta de decoro do vereador Raul Cordeiro (Raul da Habitação). O vereador Gabriel Rocha foi sorteado como novo membro e na sequência foi eleito presidente da Comissão.

Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado) assumiu o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo, ocupado antes pelo vereador licenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *