Com previsão de chuva, Tamoios aguarda 250 mil veículos no feriado de Páscoa

A rodovia dos Tamoios aguarda 250 mil veículos durante o feriado prolongado de Páscoa, entre os dias 14 e 18 de abril. O período tem previsão de chuva no Litoral Norte e a temperatura fica entre 12 e 24 graus.

Este será o primeiro feriado com o novo trecho de serra em operação. O trajeto antigo é utilizado como pista de descida (sentido Caraguatatuba) e a nova pista recebe veículos rumo a São Paulo/ São José dos Campos. O novo trecho conta com 22 km de túneis e viadutos que ligam o Litoral Norte ao Vale do Paraíba.

As obras com interferência no tráfego estarão suspensas de quinta (14) a domingo (17) e podem ser retomadas a partir de segunda-feira (18), condicionadas ao volume de tráfego na região.

Páscoa em Caraguá

Em Caraguatatuba, a expectativa é da chegada de 150 mil turistas. O número apontado pela Secretaria de Turismo, considera, entre outras informações, levantamento realizado pela Associação Comercial e Empresarial (ACEC) e Associação de Hotéis e Pousadas (AHPC). Segundo dados, a taxa de ocupação média nos hotéis e pousadas do município pode ultrapassar os 95% nos três dias de folga.

Apesar da previsão do tempo com bastante nebulosidade e condições para chuva em grande parte da região, por causa da passagem de uma frente fria, além das praias, os visitantes podem aproveitar o feriado prolongando para conhecer pontos turísticos da cidade. Uma boa dica é desfrutar de atrativos como Morro Santo Antônio, Complexo Turístico do Camaroeiro, Mirantes da Orla, Feira de Artesanato, Fazenda de Mexilhão, Rio Juqueriquerê, Parque Estadual da Serra do Mar, além de vivenciar ao máximo diferentes experiências culturais e gastronômicas.

Ilhabela

Estimativa do Observatório do Turismo da Prefeitura de Ilhabela aponta que cerca de 20 mil turistas devem escolher como destino o arquipélago na Páscoa. O número é calculado com base nos veículos esperados no sistema de travessia de balsa do Departamento Hidroviário.

Ilhabela deve receber 20 mil turistas (Foto: PMI/ Divulgação)

Já segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, a taxa de ocupação em hotéis e pousadas da cidade para o período é de 82%. Ao todo, devem ser realizados oito casamentos na cidade, sendo quatro na região norte, dois no centro e dois na região sul, reunindo cerca de 1.200 convidados.

A Prefeitura de Ilhabela reforça a importância de os turistas e visitantes seguirem o decreto municipal em vigência que obriga o uso de máscaras no transporte coletivo e nas Unidades de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *