Regularização fundiária: famílias recebem escrituras de seus imóveis em Ilhabela

Nesta semana, 30 família do bairo do Portinho, em Ilhabela, receberam os primeiros títulos de regularização fundiária da história do arquipélago. O documento oficializa a posse das moradias de pessoas de baixa renda e oficializa a escritura definitiva dos imóveis.

Dona Zildaia Pereira Oliveira foi a primeira a receber o título de sua propriedade. “Obrigado a todos vocês que se empenharam por isso. Sem dúvidas, esse é um momento que ficará marcado para todos nós”, declarou a moradora.

Ao todo, são 15 núcleos que estão em processo de regularização fundiária na cidade. De acordo com a Prefeitura, ainda neste primeiro semestre, novos títulos serão entregues. Até o fim de 2024, 14 áreas devem ser contempladas: Portinho; Cubata I e II; Roda Monte; Estrada do Camarão; Senzala/Buraco do Morcego; Santa Terezinha I e II; Santa Catarina; Reino; Estrada de Castelhanos (Green Park); Engenho Novo; Costa Bela; e Morro dos Mineiros.

“Um dia marcante para a história de Ilhabela. Este é um trabalho que iniciamos em 2015, ficou abandonado por um período, e agora retomamos e o resultado está aí. Temos muitos imóveis para fazer a regularização e vamos trabalhar para isso. Começamos agora uma nova fase que vai trazer alegria e mais tranquilidade para muitas famílias”, destacou o prefeito Antônio Colucci.

Os títulos fazem parte da ação coordenada pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial, em parceria com Cartório de Registro de Imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *