Sophia Medina conquista o título Sul-Americano de Surfe

Com apenas 16 anos de idade, Sophia Medina vem seguindo os passos vitoriosos do irmão Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe. No último final de semana, a atleta de Maresias, São Sebastião, se sagrou campeã sul-americana da temporada 2021/2022 da Liga Mundial de Surfe (WSL).

Agora, Sophia pode disputar o Challenger Series, circuito da divisão de acesso que classifica as melhores colocadas para o Championship Tour, a elite da WSL. Nas temporadas passada e atual, o Brasil só contou com uma representante entre as melhores do planeta, Tatiana Weston-Webb, vice da liga em 2021.

sofia medina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A jovem garantiu a vaga nas quartas de final do LayBack Pro na cidade de Florianópolis (SC). A sequência do torneio acontece neste sábado (16), a partir de 8h. A grande adversária de Sophia em Florianópolis é Laura Raupp, que defende o troféu da etapa catarinense.

“Estou muito empolgada com essa conquista, mas agora é colocar a cabeça no lugar, por o pezinho no chão, porque esse foi só o começo desse campeonato. É preciso focar bateria por bateria, porque tem algumas ainda pra passar até a final. Com certeza, o objetivo num campeonato é sempre ganhar, então tem um longo caminho ainda “, declarou a jovem Sophia Medina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *