Civil de Ubatuba e Dise apreendem plantação de maconha e armas em condomínio de luxo

A Polícia Civil do Litoral Norte, com a Delegacia Seccional de São Sebastião, com suas delegacias, Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Polícia de Ubatuba estouraram, nesta quinta-feira (14), um laboratório de maconha em uma mansão no condomínio de luxo, Recanto da Lagoinha, no bairro Lagoinha, região sul de Ubatuba. Um arma de fogo também foi apreendida.

De acordo com o delegado Seccional do Litoral Norte e responsável pela Dise, José Vinciprova, as equipes receberam denúncias e investigavam a ação até conseguirem entrar no imóvel. O dono da droga, o empresário A.A.G., 33 anos, não estava na residência no momento da chegada da polícia.

No local, havia uma estufa com iluminação artificial com lâmpadas próprias para cultivo, controle de temperatura e exaustores para filtrar o ar. Também foram localizados 18 pés de maconha em vasos e 28 pés já em processo de secagem. Além de 12 potes com diversas ‘flores de maconha’- parte da planta que é utilizada para fumo – e mais três sacos com maconha seca. Na mansão havia ainda um pote com cerca de 4,1 quilos de diversas sementes da erva.

Segundo a polícia, foram encontrados mais sete potes de maconha com álcool, mistura que serve para extrair o THC da droga para a produção de haxixe, e fertilizante internacional para cultivo de maconha.

Além de maconha, armas

Juntamente com as plantas de maconha, os policiais da Dise e Civil localizaram na residência uma pistola 765 com numeração raspada. Além da arma com 12 balas, apreenderam 49 munições calibre 22 e uma balança de precisão. Passaportes também foram apreendidos, bem como um documento espanhol em nome do acusado.

Toda a droga e as armas apreendidas passaram por perícia criminal e registro de ocorrência. De acordo com Vinciprova, a polícia continua com as investigações com objetivo do localizar e prender o empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *