Tamoios aguarda 260 mil veículos sentido litoral para feriado de Tiradentes

Cerca de 260 mil veículos são aguardados sentido Litoral Norte no feriado de Tiradentes, segundo dados da Concessionária Tamoios. No fim de semana prolongado, a previsão é de tempo firme, com temperatura entre 18 e 31ºC.

A serra antiga da Tamoios já é utilizada como pista de descida, sentido Caraguatatuba, enquanto a nova pista é usada para subida, sentido São José dos Campos/ São Paulo.

O novo trecho de serra conta com 22 km de túneis e viadutos que ligam o Litoral Norte ao Vale do Paraíba. Em caso de necessidade, veículos extras (guinchos) serão colocados à disposição dos usuários que, junto com o aumento de efetivo, irão suprir o aumento de demanda por serviços. Nas praças de pedágio, a operação Papa Filas também poderá ser acionada.

Caraguatatuba

Em Caraguá, mais de 150 mil turistas são esperados nos próximos dias. A estimativa é do Observatório da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), levando em conta, ainda, a pesquisa de ocupação hoteleira realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACEC) e Associação de Hotéis e Pousadas (AHP).

A expectativa aponta para um cenário otimista, com taxa de ocupação média em hotéis e pousadas ultrapassando os 90% até o domingo (24) no município. O levantamento mais recente, divulgado pela ACEC, nesta terça-feira (19), já registrava 65,99% de reservas entre os meios de hospedagem vinculados à AHP.

Além das praias e da gastronomia local, visitantes e moradores da cidade e região podem aproveitar os dias de folga com a programação de eventos organizada pela Prefeitura, em comemoração aos 165 anos da cidade. São atrações em diversos segmentos, como shows musicais, apresentações teatrais, exposições, festival esportivo e cultural.

Entre os principais atrativos estão locais como Morro Santo Antônio, Complexo Turístico do Camaroeiro, Mirantes da Orla, Feira de Artesanato, Fazenda de Mexilhão, Rio Juqueriquerê, Parque Estadual da Serra do Mar, entre outros roteiros.

Obras

As obras na rodovia do Tamoios com interferência no tráfego seguirão calendário específico. As atividades estarão suspensas de quarta (20) a domingo (24) e podem ser retomadas a partir de segunda-feira (25) condicionadas ao fluxo de tráfego na região.

Horários de Pico para 260 mil veículos

No site da Concessionária Tamoios (www.concessionariatamoios.com.br) e no aplicativo Tamoios os usuários têm acesso a imagens de câmeras em pontos estratégicos da rodovia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *