Barco de pescador morto é encontrado com sinais de colisão

A lancha que pertencia ao pescador encontrado morto no Canal de São Sebastião, no sábado (12), foi localizada na manhã desta segunda (14), a cerca de 2,5 metros de profundidade e com sinais de colisão na popa. As investigações preliminares indicam que a batida foi provocada por outra embarcação.

No interior da embarcação foi encontrado um ralo/grelha de fundo (admissão de água da refrigeração do motor) e, de acordo com a Marinha do Brasil, provavelmente pertencente à lancha que causou o acidente. O barco também teve as laterais e parte do motor de popa destruídos.

A perícia da Polícia Científica foi acionada e a Delegacia da Capitania dos Portos abriu inquérito administrativo para investigar e localizar a outra embarcação envolvida no caso.

Boatos

Após boatos sobre envolvimento da Praticagem de São Sebastião no acidente, a entidade colocou suas duas lanchas à disposição para serem periciadas pela Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros. As autoridades competentes constataram in loco que os ralos/grelhas de fundo estavam intactos e que os cascos não apresentavam qualquer avaria que aparentasse abalroamento.

Em nota, a empresa divulgou que “caso tivéssemos provocado a ocorrência, nunca deixaríamos de prestar o devido socorro. Esperamos sinceramente que esses boatos cessem imediatamente após a divulgação das perícias realizadas em nossas lanchas. Queremos aqui deixar registrados nossos sentimentos de profundo pesar junto à família e aos amigos do senhor Luís Fernando (Butica)”.

Funcionário da Secretaria de Saúde e conhecido na região, Butica foi sepultado no domingo (13), sob grande comoção no município. Amigos e failiares realizaram uma homenagem com balões brancos no Canal de São Sebastião. A vítima deixa a esposa e dois filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *