Filha mandante do assassinato do pai é condenada a 24 anos de prisão

Mandante do assassinato do pai em Ubatuba, Isabela de Oliveira Toledo, de 22 anos, foi condenada a 24 anos de prisão por decisão do júri popular  anunciada na quinta-feira (10).

O crime aconteceu no dia 8 de novembro de 2018, na Rua Flamengo, no bairro Estufa I, em Ubatuba. A vítima foi Luciano Pedroso de Toledo, de 43 anos, advogado, morta com cinco tiros e encontrada em casa por um amigo que desconfiou de seu desaparecimento.

assassinato do paiSegundo a polícia,  o advogado estava caído no chão da sala de sua casa com cinco tiros de arma de fogo na região da cabeça, com muito sangue em volta do corpo.

A polícia observou que nenhum objeto foi roubado da casa, assim como não havia nada revirado ou fora do lugar.

Mandante do assassinato do pai

Segundo os investigadores, desconfiados do envolvimento de Isabela na noite do crime, decidiram ouvir a jovem, na época uma estudante de  19 anos. Então, a versão dos fatos dadas pela filha da vítima foram inconsistentes. Desconfiada, a equipe mandou prendê-la preventivamente, bem como o estudante Leandro Ricardo Maximiliano, de 24 anos na época dos fatos, seu namorado. Na delegacia, ambos confessaram ter pago um homem para matar Toledo.

Segundo o boletim de ocorrência, Isabela não demonstrou arrependimento ao confessar o crime. E também disse que agiu devido aos constantes abusos sexuais que sofria do próprio pai, desde que tinha nove anos de idade.

A sentença da jovem foi de 24 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado. Entretanto, o advogado de Isabela informou que vai recorrer da decisão. Leandro ainda aguarda o julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *