Igreja Batista promove fórum sobre prevenção e tratamento contra Abuso Sexual Infantil

A Igreja Batista Novo Tempo (IBNT) realiza o primeiro fórum para prevenção e tratamento contra abuso sexual infantil no dia 12 de fevereiro. De acordo com os organizadores a relevância do evento está ao considerar a necessidade de proteção às crianças em relação aos altos índices de violência sexual. O evento tem o objetivo de fomentar o diálogo nas famílias, escolas e igrejas.

Arte do Fórum que vai discutir a questão do Abuso Sexual Infantil
Arte do Fórum que vai discutir a questão do Abuso Sexual Infantil

Uma das participantes, Caroline Pragana, psicóloga clínica, escolar e de aprendizagem, explica que o evento é destinado aos pais e responsáveis, além de profissionais, líderes e voluntários que trabalham com crianças em qualquer área.

Para Caroline, a igreja tem a função socioeducativa para a população, e pode ser uma importante porta de acesso a esses assuntos para a sociedade. “Quanto mais falamos sobre esses assuntos, mais protegemos as crianças”, alertou.

O fórum conta ainda com mais dois palestrantes especialistas na área: Abner Morillas, psicólogo clínico e doutor em psiquiatria, e Jorgelina Burgos – missionária em ações de resgate, acolhimento e reinserção social em vítimas de tráfico humano, exploração e abuso na Europa, África e América Latina.

Para participar do evento é preciso inscrever-se pelo telefone (12) 97403-4018. Mais informações pelo site: www.ibntoficial.com.br.

Serviço:

Evento: Fórum de Prevenção e Tratamento Contra Abuso Sexual Infantil
Data: 12 de Fevereiro;
Horário: a partir das 13h30;
Inscrições: pelo telefone (12) 97403-4018;

Valor: R$ 60 – individual e R$ 90 para casais;

Local: Igreja Batista Novo Tempo
Endereço: Rua. Ministro Dilson Funaro, 635 – Jardim Britânia, Caraguatatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *