Um grave acidente envolvendo dois carros e um caminhão carregado de material de construção deixou quatro pessoas mortas, na manhã desta terça-feira (22), na rodovia Rio-Santos, próximo a praia do Lázaro, em Ubatuba. Os veículos caíram em uma ribanceira e um deles chegou a incendiar, na altura do KM 65.
O motorista do caminhão, que foi uma das vítimas fatais, teria perdido o controle da direção e colidiu de frente com os outros veículos de passeio que vinham no outro sentido.
A Polícia Rodovia Estadual, equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas para retirar as vítimas das ferragens. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.
De acordo com a Santa Casa, três delas tiveram escoriações e cortes, foram submetidas à sutura e devem receber alta ainda hoje. A quarta vítima vai ficar em observação porque está com dor, mas não teve nenhum trauma grave, segundo o hospital.
O trânsito já está liberado no trecho do acidente, mas pode voltar a ser interditado na parte da tarde para retirada dos veículos.
Luto
Uma das vítimas do acidente foi a professora de Caraguatatuba, coordenadora pedagógica do CEI Prof.ª Ester Nunes, Sertão dos Tourinhos, Marjory Alexandre. A Prefeitura lamenta a morte e anuncia que a unidade escolar vai suspender as aula em respeito à sua memória. “Deixamos aqui os nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.