Defesa Civil alerta para chuvas e ventos fortes até sexta-feira (24)

Defesa Civil alerta para chuvas e ventos fortes até sexta-feira (24). Segundo comunicado, os ventos devem chegar a 74 quilômetros por hora. Por isso, a orientação é para não mexer com cabos de rede elétrica caídos; não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis. E ainda e não praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf, kitesurf.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil em Caraguatatuba, capitão Campos Junior, a previsão de acumulados para os próximos dias é em torno dos 100 milímetros de chuvas. Ele reforça a necessidade de “cautelas frente à possibilidade da ocorrência de pancadas de chuva, cuidados nos alagamentos e, principalmente os cuidados nas áreas de risco de escorregamento”.

A orientação é que em caso de movimentação de solo o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.

Conforme a Defesa Civil, as características do verão são de dias mais longos do ano, temperaturas mais altas e chuvas constantes, que podem desencadear esses eventos climáticos.

Para receber o serviço de alertas 40199 no celular, é preciso cadastrar seu CEP, por SMS, para o número 40199. O serviço de alertas meteorológicos da Defesa Civil do Estado é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *