Condomínio na Mococa é multado por usar armadilha para capturar gatos

Um condomínio fechado, localizado na praia da Mococa, em Caraguatatuba, foi multado em R$ 3,5 mil por usar uma armadilha para capturar gatos em suas dependências, bem como em área de mata. A Polícia Ambiental chegou ao local, na região norte da cidade, nesta terça-feira (30), após uma denúncia anônima.

A equipe encontrou a armadilha armada com ração para gatos dentro da área de mata de preservação permanente. Lá também vivem diversas espécies de animais silvestres que também corriam riscos de captura, o que configura crime ambiental de caça.

Segundo a Ambiental, um funcionário do condomínio informou que a empresa administradora foi quem mandou colocar a armadilha para caçar os gatos no empreendimento. Já a administradora garantiu que, a pedido do síndico, contratou uma empresa especializada em captura de animais.  Porém, o objetivo real seria promover a castração dos animais.

Com a constatação do crime ambiental, o condomínio e seu representante, bem como a empresa contratada e seu representante e ainda o funcionário contratado que montou a armadilha foram autuados.

Durante a ocorrência, os policiais ambientais não localizaram nenhum animal morto ou ferido.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200, da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.