Prefeituras do Litoral Norte se unem para combater turismo de um dia

As secretárias de Turismo de Ilhabela e Caraguatatuba se reuniram para tratar do combate ao turismo de um dia na região. Luciane Leite e Maria Fernanda Gonçalves Galter estiveram juntas nessa quarta-feira (10) para firmar a parceria.

Com o termo de cooperação, Caraguatatuba, conhecida como a porta de entrada do Litoral Norte, ficará incumbida de fiscalizar os ônibus, as vans e micro-ônibus que descem a serra com destino as cidades da região. Maria Fernanda explicou aos presentes as ações, os regramentos, taxas e multas que são aplicadas em Caraguatatuba para frear as chamadas excursões.

“Caraguatatuba já realiza essa fiscalização para conferir se os ônibus que entram na cidade com turistas estão com a documentação exigida pelas leis municipais e federais. Com este termo de cooperação assinado, Caraguá poderá estender esta fiscalização aos veículos com destino à Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Bertioga. É um passo muito importante, um avanço que reforça a união dessas cidades que começam a fazer ações integradas para o bem comum”, declarou o prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci.

A secretária de Caraguatatuba, Maria Fernanda Gonçalves Galter está confiante da eficiência da parceria. “É um termo importante para regularizar o turismo do Litoral Norte, que a gente sabe que vai ser extremamente visado na temporada e precisamos cuidar para ter um turismo mais ordenado e responsável nessa temporada que teremos pela frente”.

O presidente do Comtur de Ilhabela, Ricardo Cretella, também presente no encontro, é a favor da união e integração dos municípios nesse momento. “Estamos confiantes na retomada e cuidando da ordenação do nosso turismo para que venham visitantes com responsabilidade”.

Após a reunião, as secretárias entraram em contato com os demais municípios e com o Consórcio Circuito Litoral Norte. “Estamos muito felizes que tivemos o retorno positivo do Consórcio e dos secretários de turismo, Alessandro Luís Morau (Ubatuba); Adriana Balbo (São Sebastião) e Ney Carlos da Rocha (Bertioga). Fizemos essa reunião e esperávamos o envolvimento de todos os municípios do Litoral Norte e de Bertioga, o que foi confirmado e agora vamos todos trabalhar em prol de todos os envolvidos”, disse Luciane Leite.

Os próximos passos serão realizados em breve, com a regras que irão constituir o Termo de Cooperação e um novo encontro, dessa vez com os prefeitos de cada um dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.