Moradores relatam mau cheiro em toda a região central de São Sebastião

Moradores de São Sebastião relataram o registro de um forte mau cheiro ao longo da madrugada até o início da manhã do último sábado (6), em toda a região central. O odor foi sentido num raio de aproximadamente 11 quilômetros. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) atribui a situação à operação da Transpetro.

Pessoas de diversos bairros usaram as redes sociais para reclamar do problema. “Que noite terrível tivemos para dormir”, disse um morador da Vila Amélia. “No Porto Grande foi horrível, sufocante!”, escreveu outro.

Na Rua da Praia, onde acontecia o festival gastronômico italiano, o mau cheiro também foi sentido, assim como nos bairros do São Francisco, Pontal da Cruz, Praia Deserta, Topolândia, Varadouro e Barequeçaba.

A maioria descreve o odor como sendo de gás; alguns comparam ao de ovo podre. Como consequência, moradores relatam dor de cabeça, náusea e tontura. “Tive que fechar toda a janela do quarto porque perdi até o sono. Confesso que fiquei com medo de dormir inalando aquilo”, contou uma moradora.

Mau cheiro

No início da semana passada, entre terça (2) e quarta-feira (3), houve relatos semelhantes. O Centro de Controle Operacional da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros também receberam diversas reclamações.

Na tarde desta segunda-feira (8), a Cetesb respondeu ao Nova Imprensa. Em nota, a companhia diz ter sido acionada pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada de sábado. “Foi constatada emanação de odores provenientes de operação no píer da Transpetro”, informou a Cetesb. A companhia diz ainda que “avalia as ações cabíveis”.

A reportagem também fez contato com a Transpetro. A empresa diz que “as operações no Terminal de São Sebastião transcorrem sem anormalidades, seguindo rigorosos procedimentos de controle operacional”.

A reportagem ainda aguarda respostas da Prefeitura, que permanece sem se manifestar sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *