A ONG Anjo de Patas, de Caraguatatuba, arrecada fundos para custear a cirurgia de uma cadela que foi atropelada no bairro Sumaré. Pretinha, seu novo nome, fraturou a coluna no acidente. Segundo Elisa Pellegrini, diretora da instituição, o animal sente muitas dores e corre o risco de ficar paraplégico.
O acidente da cadela
Pretinha foi atropelada na noite do último dia 20, mas foi socorrida imediatamente pela motorista, que a deixou internada em uma clínica veterinária. Por não ter condições de pagar o tratamento, ela decidiu procurar pelo dono da cadela.
De acordo com Elisa, ao saber dos custos do tratamento, uma cirurgia de aproximadamente R$ 4 mil, o dono de Pretinha teria solicitado a eutanásia do animal. “Então eu fui procurada para tentar resolver a situação e acabei tutora dela”, explica.
Agora, a clínica fez um desconto importante no valor da cirurgia para a ONG, porém, como são muitos resgatados, Elisa precisa de ajuda para cobrir os custos. “Ainda não temos o valor, mas a clínica fará a cirurgia em confiança. Ela está com muita dor e somente operando para resolver”. Há, entretanto, o risco de que ela não volte a andar. “O que importa é dar qualidade de vida a ela”, conclui.
A ONG também conseguiu uma família para adotar Pretinha depois da alta. “Ela será muito amada”, enfatiza a tutora.
Para colaborar com a cirurgia de Pretinha, o pix da ONG é o CNPJ: 10523723000129.