Motorista de aplicativo atropela cachorro idoso duas vezes e foge

Um motorista de aplicativo atropelou duas vezes um cachorro idoso e depois fugiu sem prestar socorro ao animal. O caso ocorreu no bairro Morro do Algodão, região Sul de Caraguatatuba. O crime foi registrado por câmeras de segurança e testemunhas que ouviram os gritos do cãozinho.

O cachorro foi resgatado pela ONG Anjos de Patas e apelidado de Vovozinho. Ele é cego de um olho e, com o atropelamento, sofreu múltiplas fraturas no quadril e fêmur e ficou se andar. Para voltar a se locomover, o cão precisará passar por cirurgia que custará em média R$ 1,5 mil.

Elisa Pellegrini, presidente da ONG, registrou boletim de ocorrência de maus-tratos nesta segunda-feira (26). Segundo moradores locais, o cachorro era cuidado e alimentado por todos da rua, que é sem saída, e tinha até uma casinha para ele se proteger da chuva.

O motorista de aplicativo veio de ré

Pelas imagens da câmera é possível ver o motorista fugindo de ré

Pelas imagens da câmera, é possível ver o cachorro deitado na rua, como era seu costume, já que era madrugada e não havia tráfego. Então, surge na rua o carro modelo Onix Joy, de ré, e atropela o animal com a roda traseira. O impacto faz com que o motorista pare alguns instantes e depois volta a dar ré, acertando o cachorro com a roda dianteira.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o motorista de aplicativo mora nas proximidades e “tem pleno conhecimento que o animal é cuidado pelos moradores locais”. Ainda segundo o BO, uma testemunha indagou o motorista se ele havia visto o que fez e ele respondeu que “estava com muita pressa, já que ia buscar um passageiro na rodoviária”.

Como ajudar

A ONG, que sobrevive de doações, fez um apelo a quem puder ajudar a custear a cirurgia. “O Vovozinho é muito dócil, mesmo tão machucado abana o rabo para todos”, conta Elisa. “Ele merece voltar a andar”.

Que puder e qeuiser contribuir para o tratamento do Vovozinho, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *