São Sebastião e Caraguá esperam 350 mil turistas no feriado de finados

Neste feriado prolongado de Finados, as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião devem receber pelo menos 350 mil turistas.

A Prefeitura de São Sebastião estima que cerca de 30 mil veículos e 200 mil pessoas devam devam entrar no município. As informações são do Departamento de Tráfego (Detraf) e da Polícia Municipal. No feriado de 12 de outubro, foram registrados 29 mil veículos que entraram na cidade. Em dias normais, de segunda a sexta-feira, há uma média de 10 mil veículos que entram e saem do município durante os cinco dias.

No município serão realizadas operações da Polícia Municipal em conjunto com a Divisão de Fiscalização de Posturas durante os dias do feriado, além da intensificação de monitoramento contra ocorrências de perturbação de sossego e rolezinhos, principalmente na Costa Sul.

Haverá ainda fiscalização ambiental nas praias, com orientações quanto à proibição de animais de estimação na faixa de areia e também fiscalização dos veículos que realizam turismo de um dia.

Em Caraguatatuba, a rede hoteleira está com cerca de 60% da ocupação e a expectativa é de 150 mil visitantes no período. Os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 continuam valendo, com estabelecimentos comerciais, especialmente restaurantes, mantendo o funcionamento em 100%, mas sem aglomeração ou pessoas em pé, disponibilizando álcool em gel e medição de temperatura. O uso de máscara é obrigatório.

feriado finados

Operação descida

A Concessionária Tamoios inicia nesta sexta-feira (29) a operação descida. Serão liberadas duas pistas no trecho de sera sentido Litoral Norte e uma pista sentido São José dos Campos para aumentar a fluidez do tráfego. Para atender ao movimento de retorno do feriado, a rodovia volta à sua configuração normal com duas pistas sentido São José.

De acordo com a operadora, a expectativa é de que aproximadamente 154 mil veículos trafeguem pela rodovia entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.

Horários de pico no ferido

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral):
Sexta-feira (29/10) – das 14h às 22h
Sábado (30/10) – das 06h às 14h

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba):
Terça-feira (02/11) – das 12h às 22h
Quarta-feira (03/11) – das 06h às 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *