Caçador é preso e 4 armas são apreendidas em Juquehy

Um caçador foi preso e quatro armas foram apreendidas em Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, nesta segunda (20). Ele vai responder criminalmente por posse de arma de fogo, depois de pagar fiança de R$ 5 mil.

A Polícia Ambiental chegou ao suspeito após receber uma denúncia anônima. Primeiramente, a equipe encontrou no portão da casa seis cães da raça Beagle, que comumente recebem treinamento para caça.

O morador afirmou aos policiais que não possuía nenhuma arma de fogo em sua propriedade, mas entrou em contradição sobre a posse dos cachorros. Ele decidiu entregar à equipe uma espingarda calibre 32 enferrujada e suja, alegando ser a única arma existente na casa.

armasPorém, durante a fiscalização, a esposa dele entregou que havia mais armas no imóvel e liberou a entrada dos policiais. Três armas de fogo estavam escondidas embaixo do sofá, uma calibre 32, duas calibre 28 e uma calibre 22. Assim como 146 cartuchos de variados calibres, uma luneta com mira laser e uma luneta com visor noturno.

Todos esses petrechos serviam para caça de animais silvestres no Litoral Norte.

A Ambiental recolheu os petrechos de caça e o caçador recebeu a voz de prisão pelo crime de posse de arma de fogo e foi encaminhado ao Distrito Policial de São Sebastião, onde aguarda pagamento de fiança para responder à Justiça em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *