Gisele Bündchen participa de projeto com crianças de Caraguatatuba

A ex-modelo internacional, Gisele Bündchen, vai participar de uma meditação guiada com crianças de Caraguatatuba, em uma ação para aumentar a conexão com a natureza durante a infância. O projeto é uma parceria firmada entre a secetaria de Educação e o Instituto Alana.

O curso ‘Tinis para Educadores’ será online, voltado aos professores da educação infantil, ensino fundamental e demais educadores, além de mães, pais e responsáveis interessados e conta com o apoio da celebridade brasileira, que também é filantropa, ativista ambiental e empresária.

Lançado em fevereiro deste ano, ‘Tinis: Terra das Crianças’ é uma realização do programa Criança e Natureza, e busca fortalecer e estimular o contato e o vínculo emocional da criança com a natureza, a partir da criação de um espaço verde para brincar, aprender e vivenciar.

Por meio do cultivo de plantas em pequenos espaços, que são chamados de Tinis, o projeto convida as crianças, através de novos hábitos e práticas, a desenvolverem empatia por todas as formas de vida, tornando-se agentes de transformação para um mundo sustentável.

A abertura da turma será no dia 9 de setembro e a jornada começará com a participação de Gisele. Ela fará vai conduzir a meditação guiada, como um convite para trazer os participantes para o momento presente.

Composto por cinco módulos, o curso conta com carga horária de 28 horas para a certificação básica e 38 horas para a total. A certificação será emitida na modalidade ‘Curso de Extensão Universitária’, pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM-RJ).

Inscrições

As inscrições para o curso são gratuitas, estão abertas até 8 de setembro e podem ser realizadas pelo endereço https://online.alana.org.br/enrol/index.php?id=59.

Para confirmação da matrícula na ‘Turma de Caraguatatuba’ é necessária uma ‘chave de inscrição’, já enviada por e-mail aos pré-cadastrados. Novos inscritos também receberão no e-mail que cadastrarem. Mais informações podem ser obtidas pelo (12) 3897-7082 ou 7009.

Embaixadora do projeto

No lançamento do projeto internacional, uma série foi veiculada mostrando os registros de Gisele com seus filhos e outras famílias, criando as TiNis. O conteúdo pode ser visto no endereço https://tinis.com.br/#tinis-instaserie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *