Pelo menos 22 bicicletas furtadas foram apreendidas em um desmanche no bairro Estrela Dalva, em Caraguatatuba, na noite desta quinta-feira (19). Três homens foram presos, dois por furto e um por receptação.
A apreensão foi possível depois que uma equipe da Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas (Rocam) abordou M.D.S.L.M., 25 anos, e descobriu que ele estava com uma bicicleta furtada recentemente. Indagado, o suspeito confessou que entregaria a bicicleta ao dono de uma bicicletaria “que pintava as bicicletas e vendia”.
Ele contou aos policiais que mais uma pessoa fazia o mesmo, furtava para o dono da bicicletaria, e levou a equipe até onde estava W.M.V., 35 anos. Ele confirmou e indicou a casa do dono da bicicletaria.
A Rocam pediu reforços e junto com a Polícia Ambiental, chegaram à Rua Laercio Luiz dos Santos, no mesmo bairro, na residência de L.F.A., 22 anos. Lá encontraram sete bicicletas furtadas, segundo a PM, e em outras 15 em sua bicicletaria, também no bairro Estrela Dalva. Ele confessou que comprava as bicicletas furtadas, pintava, trocava peças e vendia.
Os três foram presos em flagrante por furto e receptação. Na delegacia compareceram três vítimas e reconheceram suas bicicletas.