Família é resgatada pela Defesa Civil após deslizamento de terra atingir residência 

A Defesa Civil de São Sebastião, nesta segunda-feira (30), retirou duas mulheres, duas crianças e um adolescente de uma residência, após um deslizamento de terra, no bairro Itatinga.

Devido à forte chuva dos últimos dias, algumas pedras e terra escorregaram sentido à residência, que fica encravada em uma encosta do bairro. O imóvel foi interditado preventivamente. Como havia risco de segurança aos moradores, a Defesa Civil esvaziou a casa assim que constatou a situação de perigo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social disponibilizou uma assistente social para dar suporte à família e encaminhar ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Topolândia. Os moradores estão temporariamente hospedados em um hotel disponibilizado pela administração municipal.

O caso ocorreu após fortes chuvas na região (Foto: PMSS/ Divulgação)

Ilhabela

Na cidade vizinha, as chuvas dessa segunda-feira (30) causou quedas de árvores na cidade, entre elas, na Estrada de Castelhanos, que atingiu a rede elétrica. Há também um monitoramento de deslizamento de terra na Rua Vereda Pau Brasil, no Zabumba.

A Defesa Civil realiza o monitoramento das principais áreas de risco da cidade, após o registro de mais de 48,2 milímetros de chuva durante a madrugada. A previsão era de 10mm para domingo e 10mm para segunda, mas o volume superou o montante esperado para todo mês de julho: 41,8 milímetros.

A chuva deve perder intensidade até quarta-feira (1º), mas com o solo encharcado o risco de deslizamentos de terra é grande. Em casos de emergência, acione o 199 da Defesa Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *