Rancho de caçadores é encontrado dentro do Parque, em Caraguatatuba

Um rancho de caçadores foi encontrado dentro do Parque Estadual da Serra do Mar (Pesmar), no bairro Poço das Antas, em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (22).

A equipe da Ambiental, em ação conjunta com os guardas da Fundação Florestal, incursionou em trilha de difícil acesso, com trechos de aclive elevado. A três horas de distância da administração do parque encontrou o barraco de madeira que era utilizado por caçadores. Utilizando procedimentos operacionais, realizaram a vistoria no local, porém, ninguém foi localizado.

Armadilhas no rancho

ranchoDentro do rancho encontraram uma armadilha para abate de animais silvestres conhecida popularmente como canhãozinho, um sistema que utiliza cartucho de espingarda que é acionada e dispara quando o animal tenta se alimentar da comida deixada pelos caçadores.

Foi localizada ainda armadilha utilizada para a captura de tatu e outros petrechos.

Não havia sinais de nenhum morador do local e nenhum responsável localizado. Por se tratar de construção clandestina dentro de uma Unidade de Conservação, a equipe demoliu o barraco e apreendeu os materiais ilegais encontrados.

A Ambiental informa que denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *